Uncategorized

RETROSPECTIVA DE VIAGENS 2018


Esse ano de 2018 não foi um dos anos que mais viajamos. Mas, já deu para espairecer um pouco e viver alguns momentos marcantes e muito especiais.
Essa foto é do meu “Best Nine” ou seja, as minhas fotos mais curtidas do ano no aplicativo “Instagram”.


E, como se vê nas fotinhos selecionadas, a nossa primeira viagem do ano foi em março de 2018 para a Flórida, nos Estados Unidos, onde passamos 1 dia em Miami e 2 dias em Orlando, e depois fomos até a cidade de Fort Lauderdale onde embarcamos no nosso navio de cruzeiro 🚢 com destino ao mar do Caribe. Essa viagem foi em comemoração ao nosso nono ano de casados, nossas bodas de cerâmica. Nosso cruzeiro foi o Harmony of the Seas da empresa Royal Caribbean, que em março de 2018 era considerado o o maior navio de cruzeiros do mundo 🌍. O nosso roteiro foi: Fort Lauderdale/USA, Labadee/Haiti, Falmouth/Jamaica, Cozumel/México, com retorno ao porto de Fort Lauderdale.

Esse foi o nosso quinto cruzeiro, e o que nos deixou mais impressionados com esse da Royal Caribbean, além de toda a estrutura a bordo, foi a alimentação, que foi a melhor de todos os cruzeiros que já fizemos, da Pullmantur, Ibero e MSC.

E, também, entre as fotos mais curtidas do ano, estão algumas da viagem que fizemos a Curitiba-PR onde comemoramos o meu aniversário em julho de 2018. Nós simplesmente adoramos a capital paranaense, pelo menos uma ou duas vezes por ano vamos para lá curtir a gastronomia da cidade que é maravilhosa! Ah, e eu também amo os parques de área verde da capital curitibana, que possui belíssimos lugares para passear, relaxar e recarregar as energias.

Em meados de agosto, a nossa terceira viagem do ano foi para a Serra Catarinense, onde ficamos hospedados novamente em Urubici, fizemos alguns passeios pela cidade e 2 trilhas em 2 lindas cascatas, e visitamos 3 vinícolas na cidade de São Joaquim, onde experimentamos vinhos de excelente qualidade e vencedores de prêmios importantes no Brasil e na América do Sul. Realmente os vinhos da nossa Serra Catarinense não ficam atrás dos famosos vinhos chilenos, pois, ano após ano as vinícolas estão investindo em equipamentos e no plantio de diferentes castas de uva para a produção de vinhos cada vez melhores.

Infelizmente a nossa ultima viagem do ano não pode acontecer, precisamos cancela-la haja vista problemas de saúde com a minha sogrinha. Então, esse final de ano não esta sendo um dos melhores da minha vida, mas como sabemos, não temos o controle das nossas vidas, ela esta nas mãos de Deus, e temos que aceitar a vontade dele. Sei que é apenas uma fase e que tudo é passageiro, e que sempre possamos aprender alguma lição com tudo o que nos acontece.

Que nesse finalzinho de ano, possamos nos despedir de tudo que não nos serve mais, que possamos rever prioridades, abraçar sonhos e preservar somente as coisas boas. E que 2019 seja um ano muito melhor que 2018, com muita saúde e muitas viagens lindas para todos nós! Não é viajantes?!
FELIZ ANO NOVO!!! ✨🎆

E muito obrigada por me acompanharem por aqui e no instagram @aninhaporai e por todo carinho que recebo, vocês são demais!!! 😊

    Resposta

  1. Nossa, Aninha! Que ano mais legal! Sigo você no insta e curti bastante as informações e dicas dos lugares maravilhosos que visitou. Espero que 2019 seja um ano com muitas novas trips!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *