Destinos Internacionais

SANTIAGO – Porque me apaixonei pela capital do Chile

Bem, muitos me perguntam… Aninha, o que você mais gostou nessa viagem para o Chile?

Então, esse post é a resposta para essa pergunta, que aguçará ainda mais sua vontade de conhecer esse país que tanto amei e a sua capital belíssima Santiago.

Vou enumerar todos os motivos que me deixaram apaixonada pelo Chile e pela sua capital, vejamos:

1º. CORDILHEIRA DOS ANDES – Eu digo que minha paixão pelo Chile foi logo à primeira vista. Quando já estávamos em ares chilenos e o comandante da aeronave, nos comunicou que estávamos sobrevoando a Cordilheira dos Andes, olhar ao meu lado pela janelinha do avião, aquelas cordilheiras cobertas de neve, todas branquinhas foi uma das coisas mais lindas que já vi. E assim foi como recebi as boas vindas desse país encantador, como não se apaixonar?

Já em solo Chileno, durante o trajeto do aeroporto internacional Comodoro Arturo Merino Benítez até o nosso hotel localizado no Centro, eu ficava maravilhada com a vista que se tinha da cidade para a Cordilheira com o topo todo branquinho, era lindo demais. Além de avistá-la de cima, agora também vê-la por esse outro ângulo me deixou anestesiada com tanta beleza, eu só agradecia a Deus por tamanha beleza e pela oportunidade de estar ali vivenciando isso. Nunca vou esquecer aquela emoção, e meus olhos se enchem de lágrimas sempre que eu lembro, como nesse momento.

IMG_0587

2º. PRAÇAS, PARQUES VERDES e CERROS – Santiago é repleta de praças e parques verdinhos e coloridos espalhados pela cidade, com belas fontes de agua e monumentos, que dão um ar todo europeu a capital Chilena. Entre os mais conhecidos esta Parque Florestal que é ótimo para encontrar amigos, fazer um piquenique, levar seu animalzinho de estimação e também praticar esportes. A Plaza de Armas também é muito conhecida por suas atrações culturais e artistas de rua. Os Cerros Santa Lucia localizado no Centro e San Cristóbal localizado no Parque Metropolitano de Santiago se encontram em lugares mais altos da cidade, onde se tem uma bela vista das Cordilheiras dos Andes, além de uma natureza encantadora, não deixe de conhecer.

DCIM100GOPROGOPR1624.Cerro Santa Lucia

3º. DO PATRIOTISMO DA CIDADE – caminhar pelas ruas de Santiago é respirar a história, há vários monumentos e construções históricas preservadas. A troca de guarda, que acontece em frente ao Palácio de La Moneda e atrai inúmeros turistas, mostra um pouco do patriotismo presente na cultura Chilena. Segundo pesquisas realizadas pela Universidade Nacional de Chicago e publicada na Revista Forbes, o Chile é o sétimo país mais patriota do mundo e realmente é o que se percebe facilmente na sua capital.

Palácio de La MonedaFullSizeRender(45)

4º. TRANSPORTE PÚBLICO: METRÔ – Quem diria que na América do Sul exista um transporte público tão bem estruturado como em u país de primeiro mundo? Pois é, em Santiago tem! O metrô de Santiago é um dos mais modernos  da América Latina, perdendo apenas para o da Cidade do México. E muitos pontos turísticos em Santiago podem ser visitados utilizando somente o metrô. Eu particularmente gosto muito e andar de metrô, é rápido, fácil e barato para você percorrer vários pontos da cidade.

FullSizeRender(48)

5º. BOA GASTRONOMIA – A cidade de Santiago possui uma imensa variedade e qualidade na gastronomia. Se você gosta de frutos do mar, foi no lugar certo, mas encontra-se facilmente na cidade também, boas churrascarias, restaurantes peruanos, italianos, japoneses e espanhóis. Vale registrar que a comida por lá é um pouco cara, na verdade, muito cara rsrs, mas há opções para todos os bolsos, e para quem não quer gastar muito, as redes de fast food estão espalhadas por toda cidade. Ah, e se você já esta com viagem marcada para lá, não deixe de experimentar o “hot dog italiano” com creme de abacate, eu adorei!

O melhor purê e merluza frita da vida! A la chilena!IMG_0640

 

6º. VINÍCOLAS – Os passeios as Vinícolas da região são um grande atrativo dos turistas, e os tours em sua maioria são guiados e devem ser reservados com antecedência, devido a grande procura. A dica é fazer os tours nas vinícolas, mas comprar os vinhos nos supermercados que possuem preços muito mais atrativos. E se você é como eu, movida a vinho rsrs, deixe um bom espaço na sua mala para trazer algumas garrafas, é muito, mas muito mais barato que o Brasil, fica a dica.

Vinícola Concha y Toro, Pirque, Região Metropolitana.

IMG_0787

7º. BELEZAS NATURAIS – Dos passeios maravilhosos pela região de Santiago e das paisagens fantásticas que me emocionam só de lembrar, o destaque fica ao Embalse el Yeso em Cajón del Maipo, uma represa belíssima, com a cor de agua mais linda que já vi, envolta pelo branco da Cordilheira dos Andes toda coberta de neve. Estar ali é sentir a perfeição de Deus em cada detalhe. Conhecer o Valle Nevado que é o maior parque de esqui da América Latina e Farrellones, literalmente um parque de diversões na neve, é algo maravilhoso, pois tudo em sua volta esta coberto de neve, é ou não é uma delícia congelante? rsrs. Todo o Chile é rico em belezas naturais, dentre elas, o deserto do Atacama, vulcões, águas termais, são apenas alguns dos motivos para eu voltar a esse país que já ficou marcado no meu coração.

Embalse el Yeso, Cajón del Maipoembalse

8º. O MAIOR SHOPPING DA AMÉRICA LATINA – o Shopping Costanera Center é um dos maiores e mais luxuosos shoppings da América Latina e esta localizado junto à maior torre da América Latina (Gran Torre), com 300 metros de altura. Ao subir no alto da torre mais alta da América Latina, você terá o maior mirante para a Cordilheira dos Andes, com uma vista incrível é destino de muitos turistas, que almejam uma foto panorâmica da cidade com aquele fundo da Cordilheira.

FullSizeRender(46)

Tenho certeza que com esses bons motivos você não irá pensar duas vezes na hora de marcar a sua viagem para o Chile, pois será amor a primeira vista….

.

Se este post foi útil de alguma maneira, curta e compartilhe. E, caso tenha alguma dúvida ou pergunta, envie um e-mail e assim que for possível responderei.

Fique a vontade para deixar seu comentário. Agradeço!

    6 Respostas

  1. Amamos a matéria! Santiago é tudo isso mesmo, amamos essa delícia de cidade! Somos como você, movidas a vinho..kkkk….então a sua dica de visitar as vinícolas é ótima! Ahhh e a vista do avião é a mais bonita que já vimos, a cordilheira é mesmo de se apaixonar!!! Parabéns pela matéria!! Bjs

  2. Avelina, muito obrigada! Que bom que gostou da matéria 🙂 .
    Eu acredito que não tem como não se apaixonar por essa cidade e por tantos passeios lindos e legais que a região oferece não é?!
    Obrigada por prestigiar o blog, fico muito feliz com sua visita por aqui.
    Grande abraço.

  3. Aninha! Chile e Santiago também são minhas Paixões (incluindo o Atacama Aí!), foi a minha primeira viagem sozinha e andar pela cidade foi incrível… compartilho da sua opinião é apaixonante! Ps. Chorei do avião qdo vi a Cordilheira !

  4. Opá tudo bem, amo viajar e visitar sites que possam me ajudar em minhas viagens, sempre que posso procuro viajar para distrair um pouco e nada melhos que estar bem informado. Obrigado pelo conteúdo do seu blog me ajudou bastate. Valeu…

    1. Que bom saber disso Pedro! E, saber que meu conteúdo te ajudou a definir o roteiro da sua viagem. Adorei a sua visita por aqui. Continue acompanhando…em breve farei mais posts, estou em débito por aqui já hehe.

  5. Olá Aninha adorei o seu blog, estou pensando em ir para o chile mas ainda decidi, estou pesquisando o que tem para fazer por lá, vou com criança e por isso ainda estou do dúvida .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *