Destinos Internacionais Dicas aos Viajantes

PARQUE CHANKANAAB E DOLPHIN DISCOVERY EM COZUMEL

O Chankanaab Beach Adventure Park é um dos mais estruturados e visitados da ilha de Cozumel, no México, se tornou um Parque Nacional em 1880 devido a variedade da flora e fauna marinha da região. O Parque de aventuras, esta localizado ao sul de Cozumel, onde os visitantes podem passar o dia em um refúgio natural, aproveitando as piscinas do parque, a praia privativa, as cabanas e redes espalhadas por lá. Também podem praticar snorkeling, visitar uma fazenda de crocodilos, conhecer representações de ruínas maias, admirar agradáveis jardins, conhecer o museu da Tequila e participar de um dos programas de interações com animais marinhos do Dolphin Discovery.

Conhecer os golfinhos de perto e poder interagir com eles era um dos meus sonhos, e queria realiza-lo no México! Então, desde o primeiro momento que fechamos esse cruzeiro no Caribe, fazer esse passeio era a minha prioridade nessa viagem!

O Dolphin Discovery é classificado como um dos melhores dolphinariums do mundo, e há alguns deles espalhados pelo Caribe. O que tivemos o prazer de conhecer, devido ao nosso roteiro de viagem, fica localizado no paradisíaca ilha de Cozumel, um dos destinos de cruzeiros mais importantes do México. O Dolphin Discovery fica dentro do Parque Chankanaab, na praia de Chankanaab.

Compramos os ingressos com a Shore Excursions da Royal Caribbean, dentro do nosso cruzeiro, porque assim iríamos com mais segurança e o transporte até o parque também estava incluído. Sabíamos que estávamos pagando um pouco mais caro, mas optamos pela comodidade e garantia dos serviços oferecidos pelo navio. Assim, que desembarcamos, haviam muitas agencias de turismo, oferecendo vários passeios, e traslados, há muita concorrência por lá. O parque Chankanaab fica muito próximo ao Terminal Marítimo, foram aproximadamente 10 minutos andando de van até chegarmos ao Parque.

A equipe de excursões do navio juntamente com a equipe em terra, foram super organizadas, e atenciosas, nos deram todas as orientações em inglês, e também em espanhol e portunhol, rsrs para aqueles que não manjam muito o inglês como nós.

Ah, uma dica, se você deseja interagir com os golfinhos, sugiro comprar com antecedência pela internet no site oficial do Dolphin Discovery http://www.dolphindiscovery.com.br, você economiza 25% e ainda tem a opção de um pacote, que dá direito ao programa interativo de natação com golfinhos, que inclui o famoso passeio de barriga, o boogie push, saudação de mão, beijo e abraço, e ainda dá direito a um pacote de 20 fotos, que custa U$ 149 dólares e vale super a pena. Quer ver porquê?

Eu paguei U$ 146 dólares no meu pacote, igualzinho a esse, com direito a todas as interações com os golfinhos, porém, as fotos não estavam incluídas, o que é caríssimo nesses parques. Chegando no parque comprei o pacote de fotos que custou U$ 80 dólares e dava direito a 20 fotos em CD e as fotos baixadas no celular pelo aplicativo deles. Porém, várias fotos são repetidas, então se eu fosse comprar individualmente, seriam umas 6 fotos, as quais teriam um custo de 30 dólares por foto, então compensou pagar pelo pacote mesmo.

Vi muitas pessoas não comprando as fotos, pelo menos a metade das pessoas não compram, elas somente viam as fotos nos computadores, mas não adquiriam. Porque realmente o valor é muito alto! E essa é uma das maiores reclamações dos turistas nos parques da Dolphin Discovery. Mas como esse era meu sonho, e demorei tantos anos para realizá-lo… como estar lá, interagir com os golfinhos e não ter a lembrança desses momentos registradas em fotografias? Nem pensei duas vezes, paguei e pronto!

Essa interação com os golfinhos e o pacote de fotos me custou U$ 226 dólares, aproximadamente R$ 800 reais, mas foi algo emocionante, um dia para nunca se esquecer, e se esse também é o seu sonho, vale a pena! Mas já dei a dica, compre os ingressos antecipadamente pelo site se quiser um desconto, e sugiro comprar o pacote que já vem com as fotos incluídas.

E o que incluiu o pacote que eu adquiri? Vamos lá…

O meu pacote era chamado de “Dolphin Push”. Com ele você tem livre acesso ao parque Chankanaab, as piscinas do parque, armários, chuveiros, banheiros, a praia privativa do parque, as cabanas e redes espalhadas pela praia, ao almoço servido através de um buffet, a bebidas não alcóolicas e algumas alcóolicas, além do programa interativo de natação com golfinhos oferecido pelo Dolphin Discovery, que inclui o passeio de barriga onde você nada com o golfinho segurando em suas barbatanas, o passeio de prancha de body board onde o golfinho empurra você pelos pés, a saudação de mão, o beijo e abraço. Também nos levaram para conhecer o peixe boi e o leão marinho. Ahhh…só de escrever aqui pra vocês, já vem toda essa lembrança a tona, e como foi incrível viver esses momentos.

Se você quer fazer um mergulho ali na praia privativa do parque, há uma extensa variedade de vida marinha, você pode alugar a parte um equipamento de Snorkel, e se divertir.

Se você não deseja interagir com os golfinhos, mas quer somente ter uma estrutura a beira da praia, o ingresso para o parque Chankanaab custa $ 21 dólares adultos e $ 14 USD crianças, e também dá direito ao almoço, bebidas e todas as instalações do parque, as quais já mencionei anteriormente. Eu acho uma ótima opção, e por isso, esse parque é um dos preferidos entre os turistas de navios de cruzeiro que atracam lá diariamente, que entre outras opções de passeio na ilha, escolhem o Parque Chankanaab devido a toda estrutura oferecida a beira mar, com refeição e bebidas incluídas. Lembrando que nem todas as bebidas alcoólicas estão incluídas, mas já dá pra ficar bem feliz com as opções incluídas no ingresso, rsrs.

No meu caso, fui acompanhada ao parque com o meu marido, minha mãe e minha sogra, que também fizeram o cruzeiro conosco. Somente eu interagi com os golfinhos, e eles optaram por comprar o ingresso básico ao parque, chamado de “Day Pass” que lá no local custa U$ 21 dólares, mas como compramos os pacotes dentro do navio e já incluíam o transporte até o parque, os três pagaram U$ 50 dólares cada. Assim, me acompanharam no passeio, e puderam curtir toda a estrutura do parque, enquanto eu interagia com os golfinhos, o que durou 1 hora. Depois também curti um pouco o restante do parque, fiz algumas fotinhos e caí na agua!

Realmente foi um banho de mar pra lavar a alma! Que água transparente, com uma temperatura agradável, e mesmo sem snorlkel eu avistei vários peixes de espécies diferentes, e até consegui pegar uma conchinha para uma foto, mas logo a devolvi no mar.

Levamos a câmera Gopro e a dome para fazer fotos na água, mas como somos principiantes não tivemos tanta sorte, mas conseguimos salvar alguns clicks legais sim. E olhem a cor dessa água!

O problema é que ali nessa praia privativa onde estávamos, o mar estava um pouquinho agitado, e se formavam ondinhas, o que dificultava nossas fotos, pois também não tínhamos pé, tínhamos que se virar pra ficar nadando, e tentando tirar fotos, foi muito engraçado. Pena que passou tão rápido e tínhamos que retornar ao navio. Mas, curtimos o parque das 10:00 da manhã até as 16:00 horas da tarde.

Foi um passeio maravilhoso e inesquecível, com certeza. Super recomendo!

……………….. ……………….. ……………….. ……………….. ……………….. ……………….. ……………….. ………………..

 

Se você também viveu uma experiência nesse lugar, conte aqui embaixo nos comentários, e, caso precise de mais alguma dica ou informação, também estou a disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *