Best Dicas aos Viajantes

CAFÉ DO VIAJANTE – um charme de cafeteria em Curitiba

 

O Café do Viajante fica localizado em Curitiba, no Bairro Centro Cívico, e foi no instagram que eu tive essa grata descoberta. O nome Café do Viajante já me despertou curiosidade logo de cara, e ao ver as fotos do local, já fique encantada, e disse: “preciso conhecer na minha próxima viagem para lá”.

Ele foi criado por dois amigos, o Diogo e o Robson. O Diogo era apaixonado por café, pelo fato de sua avó plantar e torrar café orgânico para o consumo da família, sendo que um dos seus prazeres era vsitar uma cafeteria nova a cada dia em Curitiba. O Robson era um designer e tinha um blog chamado: ”Um Viajante”, e, assim, no ano de 2016, para os coffe lovers e travelers de plantão, foi aberto o Café do Viajante, com temática de viagens e decorado com fotos das próprias viagens do sócio Robson e também do Diogo.

Tive a oportunidade de conhecê-lo no dia 01 de julho desse ano (2018), e achei o lugar uma graça, com decoração que nos remete aos ares europeus, cadeiras e espelhos coloridos espalhados pelo ambiente, um sofá vintage, além de vários outros itens de decoração relacionados a viagens, além das fotos incríveis de vários lugares do mundo tiradas pelo sócio Robson, espalhadas por todo ambiente.

 

O café tem um cardápio super variado com muitas opções de café, chá e sucos, e como acompanhamento, doces e salgados, com opções também sem glúten e se lactose.

A tarte du chef com limão-siciliano, o cheesecake de frutas vermelhas e o brownie com calda de chocolate, merecem destaque. Nos salgados, os quiches, empanadas e os pãezinhos de queijo, tipo mineirinho, servidos na caneca de lata, são boas opções.

Os cafés servidos lá são especiais e vindos das melhores regiões do Brasil. São preparados com um blend exclusivo, elaborado com três grãos, o Sertão – um bourbon amarelo da região Carmo de Minas, Braúna – um catuaí amarelo da região de Ervalia, também de Minas, e por fim o Pilar, um catuí de vermelho, de Cornélio Procópio no Paraná.

O cappuccino do viajante é maravilhoso e foi a minha pedida lá, ele é feito com leite filtrado e chocolate belga da marca Callebaut e é servido em xícaras fabricadas a mão por um designer alemão e trazidas de uma viagem dos sócios à Europa. O cappuccino do viajante vem com aviões desenhados como você pode ver na foto a seguir. Lindo não é gente?! E muito gostoso viu!

Lá você pode escolher o grão específico para o seu café filtrado. Os filtrados podem ser nos seguintes métodos: chemex, french press, syphon, hario v60 e aeropress, e cada um deles realça uma característica o café, e eles são servidos ainda no filtro na mesa dos clientes, o que o torno diferenciado.

Um café super aconchegante que receberá a minha visita sempre que eu for para a capital paranaense.

_______________

 

Horário de Atendimento: das 12h às 20h de terça a sexta-feira; das 14h às 20h nos sábado e domingo.

Endereço: Rua Comendador Fontana n. 229, Bairro: Centro Cívico, Curitiba/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *