Destinos Internacionais

AS QUERIDINHAS DA CALIFÓRNIA: SANTA MÔNICA E VENICE BEACH

Para fazer esse roteiro primeiramente indico o aluguel de um carro, o nosso locamos direto no Brasil, através da ALAMO Rent a Car, empresa super conhecida e de confiança, e com preço justo!

Retiramos o nosso veículo no aeroporto de Los Angeles, logo na chegada, e escolhemos um Mustang para circular na Califa, e tinha que ser conversível, já que era o sonho do maridão, e a viagem também foi para comemorar o aniversário dele em outubro de 2013.

 

Quando locamos, pagamos pela categoria do veículo, e quando chegamos na locadora no aeroporto de LA é que escolhemos um dos veículos disponíveis da nossa categoria. E sim, o mustang conversível estava disponível para os nossos rolés pela Califa.

 

Os veículos são todos novos, o nosso cheirava a novo, não tinha nenhum risquinho, e a empresa não cobra nada a mais no final, já estava incluso o sistema “Sunpass” então não precisávamos pagar os pedágios e no final também não nos foi cobrado mais nada, como muitas outras locadoras costumam fazer. Por estes motivos eu super recomendo a ALAMO Rent a Car.

 

SANTA MÔNICA

Como estávamos hospedados na cidade de Los Angeles, acordamos cedo, tomamos o nosso café da manhã no hotel e partimos sentido Santa Mônica pela rodovia I-10 W.

A estrada entre Los Angeles e Santa Mônica é ótima e proporcionou uma vista maravilhosa, que nem vimos passar os aproximados 40 minutos de trajeto. Eu já gostei da cidade de cara, porque é disponibilizada a rede WI-FI grátis para toda a city. Quando vi que meu celular se conectou automaticamente em uma rede Wi-fi, achei o máximo! Salvei o print da tela para vocês conferirem.

 

Nosso primeiro passeio foi pela “Third Street Promenade”, uma das principais avenidas da cidade e que funciona como um shopping a céu aberto. Lá, há várias opções de cafés, lanchonetes e um centro comercial. Mas a nossa intenção era apenas conhecer, pois comprinhas já havíamos feito em Los Angeles e ainda faríamos mais nos Outlets e lojas em Las Vegas, continuação do nosso roteiro.

 

Então, seguimos pouco menos de 1 quilômetro aproximadamente, e chegamos na parada principal da cidade, o famoso Píer de Santa Monica, o qual eu via apenas em filmes, e meu coração já batia forte.

 

Genteeee! Eu não sei explicar a energia que nem naquele lugar, só de escrever sobre ele aqui já vem um sentimento maravilhoso dentro de mim, ôôô lugar mágico!

Estacionamos o carro lá mesmo no “Parking Píer” de frente para o mar, lugar super tranquilo e seguro. Atualmente me parece que o valor do estacionamento esta em U$ 10 (dez dólares) e o veículo pode permanecer o dia todo.

 

Assim que coloquei os pés na areia da praia, lembro de uma cena linda, o sol, o mar, a areia, ao fundo o Píer e muitos pombos espalhados por lá, como vemos nessa foto que eu amo!

 

Ficamos horas caminhando sobre o Píer, onde se encontra o “Pacific Park”, um parque de diversões, com uma grande roda gigante, que também já foi cenário de filmes. Não chegamos a ir em nenhum brinquedo porque não era o nosso foco lá, mas olhamos e conferimos tudo.

No Píer também se encontra o final da Rota 66, a estrada mais famosa do mundo, que também foi cenário de vários filmes e inspiração para outros. A rota 66 tem início em Chicago, e termina no Píer de Santa Monica, no estado da Califórnia. E é claro que eu não perdi o meu registro na famosíssima placa da Rota!

 

No píer você verá muitos artistas expondo seus produtos artesanais, tocando seus instrumentos e cantando, eu ficaria horas apreciando. Inclusive fiz um pequeno vídeo de um artista que tocava e cantava por lá e que marcou aquele momento, eu só sabia sentir gratidão por estar vivendo aquele momento. Assim, que eu conseguir editar o vídeo no formato e tamanho permitido compartilharei aqui com vocês. Por enquanto, segue apenas a foto.

 

O Famoso Restaurante de frutos do mar “Bubba Gump Shrimp” do filme Forrest Gump, também é um ponto turístico por lá.

 

Entramos para conhecer o Restaurante e também gostaríamos de almoçar lá, mas as mesas que não estavam ocupadas, estavam reservadas, e a nossa opção foi então comer os lanches que são servidos em outra parte do Restaurante.

O Restaurante oferece um ótimo atendimento e os garçons rendem muitas risadas com as brincadeiras que fazem durante o serviço, além de serem atenciosos com as perguntas/dúvidas dos turistas que não falam muito bem inglês, ou, quase nada rsrs.

Acabei esquecendo de tirar uma foto do lanche, pois a fome foi tanta, que nem deu tempo de lembrar rsrs. Os preços são um pouco salgados, pois afinal, você está em uma cidade super turística, em um dos Píers mais famoso do mundo e em Restaurante de uma rede super famosa, mas vale a pena, pois não é todos o dia que você vai almoçar ali não é gente?!

Do lado de fora do Restaurante, tem o clássico banco do contador de histórias Forrest Gump, onde há uma maleta e em cima uma caixa de bombom, como nos filmes, e no chão um molde de tênis gigante, que representa os pés enormes do Forrest, então os turistas podem sentar no banco, encaixar os seus pés dentro do tênis gigante e tirar a sua fotinho, relembrando a cena do filme, e eu não perdi a oportunidade de registrar esse momento.

 

E, também, a marca Bubba Gump coloca a venda produtos como camisetas e outros gifts com o seu logo, e há uma lojinha também anexa ao restaurante que você pode garantir a sua lembrança.

 

No Píer há outras opções para você se alimentar, a maioria delas fast food, sendo que o “Píer Burger” é o mais famoso por lá, ou, então, curtir os requintados pratos dos restaurantes da localidade, fora do Píer.

Para quem não vive sem um souvenir e gifts, assim como eu rsrs, você também os encontrará no píer, e eu garanti os meus ali mesmo.

O que também chamou a atenção foi a polícia ostensiva no local, há policiais espalhados por todo o Píer, bem como, um automóvel de uso da Polícia que ficava estacionado bem em frente ao Píer e que era muito fotografado pelos turistas, também garanti a foto do maridão né! Rsrs.

 

Em frente ao posto da polícia, você verá também bicicletas e triciclos que podem ser alugados pelo turistas para se locomover pelo Píer ou pela orla.

 

Outro detalhe que me chamou a atenção na orla da praia de Santa Mônica, são as redes espalhadas pela areia para a prática do voleibol, esporte que eu amo, e descobri que lá é um esporte muito querido também, inclusive acontecem competições importantes por lá.

Ah… e não poderia deixar de falar de uma das coisas mais lindas de se ver no Píer é o pôr do sol, porém, como nós tínhamos pouco tempo, e queríamos conhecer a praia vizinha, Venice Beach no mesmo dia, não conseguimos apreciar esse momento, mas quem sabe um dia, eu volto não é? Porque o lugar realmente deixou muita saudade.

 

VENICE BEACH

 

Venice Beach fica a menos de 10 minutos de carro, de Santa Mônica, mas muitas pessoas preferem fazer esse trajeto de bicicleta, que podem ser alugadas na orla das praias de Santa Mônica e Venice Beach.

Um dos cartões postais da cidade são as suas belíssimas palmeiras cinematográficas, seu belo calçadão que conta com uma larga ciclovia o que convida o turista a fazer um passeio em duas rodas por lá. E, vou dizer que pedalar com aquela vista maravilhosa e curtindo a vibe californiana, não tem preço!

 

Nós preferimos andar pela orla a pé, para conhecer um pouco mais o local, especialmente a “Ocean Front Walk” que é tipo um calçadão a beira mar de Venice, onde o lifstyle da califa fala muito alto e você verá uma galera muito descolada pelas ruas.

Você verá circulando por lá um pessoal bem eclético, com muito cabelo pintado, piercing, tatuagens, e skatistas é o que mais você verá por lá, haja vista uma das pistas de skate mais famosas do mundo, a Venice Beach Skate Park encontrar-se lá.

 

Andando pelo calçadão da orla há muitas lojinhas de artesanato, studios de tatuagens, vendedores hippies, artistas de rua expondo suas artes, pintura, grafite, entre outros, bem como, cartomantes, músicos e a venda legalizada de maconha, com placas expostas em frente a avenida.

Como estava um dia lindo e fazia muito calor, paramos experimentar um sorvete,  que tinha uma cara ótima e realmente estava muito bom! Reparem atrás de mim na foto, os artistas de rua.

 

Em Venice Beach você encontra de tudo, e é essa mistura que dá o ar encantador a cidade, onde todos se sentem bem vindos, porque lá ninguém liga se você esta bem vestido ou não, se você esta na moda ou não, lá todo mundo se respeita e todos se sentem bem vindos.

Outra característica da cidade são o grande número de “Food Trucks” espalhados por lá, vale a pena aproveitar a oportunidade dessa experiência gastronômica um tanto quanto diferente, mas que já esta ganhando cada vez mais espaço aqui no nosso Brasil também.

Na cidade você encontrará muitas casas coloridas, e canais, daí o nome Venice, que remete a bela cidade de Veneza, na Itália, conhecida pelos seus diversos canais que cruzam toda a cidade. Os canais de Venice se tornaram um cartão postal da cidade, e estão localizados no sul da Venice Blvd., Pacific, Ocean Ave. e Washington Blvd., sendo que fazem parte de uma área de luxo em Venice. Nós não tivemos tempo de explorar estes lugares porque queríamos retornar a Los Angeles antes de escurecer, e nos concentramos na orla e calçadão em frente a praia.

 

E, curiosidade … Venice Beach foi o lar de diversos atores, cantores e outros personagens famosos, entre os quais estão Julia Roberts, Nicolas Cage, Jim Morrison, Arnold Schwarzenegger, Dennis Hopper, o criador dos Simpson, Matt Groening, entre outros.

Espero que eu tenha despertado em você a vontade de conhecer essas praias californianas com suas características próprias e marcantes, que estão entre as mais bonitas dos Estados Unidos e que atraem tantos turistas o ano inteiro.

Se você também teve a oportunidade de conhecer essas praias, conte a sua experiência aqui embaixo nos comentários, e, caso precise de mais alguma dica ou informação, também estou a disposição ;-).

 

__________________________________________________________________________________________

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva no qual falamos sobre nossas experiências em lugares incríveis ao redor do mundo. Os posts de hoje, são sobre as mais lindas praias.

Blogueiras:

    2 Respostas

  1. Aninha, que lindo post! Adorei!! Revivi a minha California Trip Road que fizemos ha dois anos atras… eu realmente amei Santa Monica ! Finais de tarde incriveis por toda a Califa!! Congrats! Kisses

  2. Aninha! EU AMO A CALIFÓRNIA! obrigada por compartilhar essas dicas por Santa Monica e Vince! E que carrão heim!! Adorei tudo!! Beijos e até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *